Conheça os tipos básicos de Raquetes do Tênis

Raquetes com foco em controle

Este é o tipo de raquete de tênis que é utilizada por jogadores experientes pois facilita na hora de escolher o ponto certo a se atingir na quadra adversária. Essas raquetes são mais pesadas e tem cabeças menores (85-98 quadrados). As vigas são mais finas e flexíveis.

Ao contrário das raquetes focadas em força essas raquetes estes tipos aumentam a capacidade de manobra. O resultado dessa combinação pode ser uma raquete de baixa potência que é perfeita para jogadores que treinaram sua força ao longo dos anos.

Raquetes Power

Estas raquetes são voltadas principalmente no sentido de oferecer potência extra. Uma raquete como esta pode geralmente apresentam uma cabeça de grandes dimensões acima de 105 centímetros quadrados, com um padrão de cadeia aberta afim de definir um quadro leve mais amplo. Esta raquete pode ser uma excelente raquete para iniciantes que mal sabem segurar o acessório e fazem movimentos aleatórios. Para jogadores de nível intermediário que começaram com raquetes comuns é bem provável que a maioria de seus lances saiam da quadra pela desproporção do material, o interessante é que este tipo de jogador só utilize esse modelo se lhe faltar força e lhe sobrar habilidade.

Raquetes Moderadas

A última categoria de raquete de tênis fica entre as duas categorias anteriores. Se você está procurando uma raquete que oferece uma mistura de poder e controlar essas raquetes são as melhores. Com este modelo você reduz as desvantagens de ambos os estilos, é ideal para aqueles que querem se tornar profissionais pois no inicio do treinamento você nem tem força nem bom controle e não sabe exatamente qual desses atributos se desenvolvera melhor para que você possa compensar com um ou outro modelo de raquete. De todos os tipos básicos de raquetes certamente este é o mais recomendável e utilizado pelos amadores e profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *