Algumas dicas de tênis para iniciantes

A primeira grande dúvida de todo iniciante no tênis é “onde começar a jogar?” Você pode jogar tênis em qualquer uma das três típicas quadras mas o ideal é começar em um campo sintético, até por que imagino que você nem se quer sabe onde tem uma boa quadra para treinar e vai procurar por algum clube de tênis em sua cidade ou vai usar aquela quadra que fica atrás do prédio em que você mora, as chances dela ser sintética são bastante altas por serem as mais baratas de se manter.

Agora, não há atalhos para aprender a jogar tênis. Assim, você deve exercer um grande esforço para que possa alcançar a condição de jogo que você deseja.

Dicas de tênis para iniciantes

• Leve a sério todos os acessórios utilizados em uma partida desde a roupa até a bola.

• Ouça atentamente o seu treinador ou instrutor

• Prática sempre. Se você quiser desenvolver suas habilidades no tênis e se tornar um atleta profissional, é importante que você pratique todo dia.

• Aprenda com seus erros e não desanime. Jogar tênis tem seus altos e baixos por isso você deve estar preparado para derrotas, falhas e até lesões.

• Se você não puder encontrar um parceiro de tênis ou um professor, então você pode praticar o uso de uma parede como simulador de adversário, mas sempre que tiver oportunidade jogue contra alguém melhor do que você.

• Como em qualquer outro esporte realize sempre exercícios de alongamento e faça aquecimentos antes de qualquer treino ou partida.

• Aprenda com os melhores jogadores. Quando você assistir a uma partida, seja pessoalmente ou na televisão ou até mesmo na Internet, tente memorizar os principais movimentos do jogador e copiá-los, claro que você não vai conseguir fazer tudo de primeira e perdera muitos pontos mas a ideia é que você vá se acostumando com os movimentos e criando o seu próprio estilo de jogo.

Aproveite as dicas e comece agora a praticar suas jogadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *