Conheça alguns Tipos de Quadras do Tênis

Muitas pessoas ainda acreditam que os tipos de quadras do tênis são coloridos apenas por visual mesmo e não percebem que cada uma têm um estilo diferente, inclusive existem campeonatos inteiros que são jogados em certos tipos específicos.

Alguns Tipos de Quadras do Tênis

Os tipos mais comuns de campos de tênis são os com as superfícies duras. Estas são também as superfícies usuais que são jogados profissionalmente nos EUA. Exemplos destes tipos são acrílico (substância sintética que tem uma textura e usualmente pigmentado), asfalto, betão e madeira. Possui uma resina de revestimento que proporciona um salto muito bom para a bola.

Grama
Esses tipos são mais comuns nos torneios de Wimbledon e outros do Reino Unido. Este tipo é mais rápido quando se trata da velocidade da bola e de jogo. A razão por trás da maior velocidade é que a grama é mais escorregadia. As bolas também tendem a saltar menos em altura porque o terreno não é tão firme como os de acrílico. Estes tipos de quadras de tênis não são tão comuns agora por causa do fato de que eles são bastante custosos de se manter pois retêm a chuva por mais tempo em comparação com outras superfícies.

Argila
Estes tipos são de brita e pó de tijolo, são meio avermelhadas. Eles são geralmente vistos na América do Sul (muito utilizado no Brasil) e algumas partes da Europa. Estes produzem uma velocidade de bola mais lento e um salto mais alto. Nem todos os jogadores se favorecem deste tipo. A manutenção não é tão cara quanto a de grama mas também não é barata quanto a comum de acrílico. Estes são os tipos mais comuns de encontrar em hotéis, campos e clubes. Os jogadores que começam jogando neste tipo tem um pouco de vantagem pelo fato de se acostumarem com salto longo da bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *