50 mil pessoas estiveram no Rio Open em 2019

O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul e única competição do continente que faz parte da série ATP 500, a terceira mais importante do calendário da ATP atrás apenas dos Grand Slam e dos torneios Masters 1000. Porém, ano após ano vem perdendo prestígio entre os tenistas, tanto que nesta temporada teve a presença apenas de Dominic Thiem do Top 10 do ranking da ATP. E isso para um torneio que em temporadas passadas teve nomes de peso incluindo Rafael Nadal.

Porém, mesmo perdendo prestígio entre os jogadores o torneio vai se tornando um sucesso de público por aqui no Brasil e a cada edição do Rio Open realizada no Jockey Club do Rio de Janeiro o público presente no complexo montado por lá vai aumentando a cada temporada, e em 2019 o Rio Open recebeu durante a semana em que foi realizado 50 mil pessoas de público.

O número é ligeiramente superior aos 48 mil espectadores que passaram pelo Jockey Club em 2018 e 10% maior do que os 45 mil torcedores que estiveram presentes no ATP 500 Rio Open em 2017.

A diretora do Rio Open, Márcia Casz, comentou o sucesso da organização do torneio neste ano:

“Estamos muito felizes com mais essa edição do torneio, que se tornou uma das grandes atrações do Rio de Janeiro. Mais uma vez, projetamos uma imagem positiva da Cidade para todo o Brasil e para mais de uma centena de países. No aspecto esportivo, tivemos a grata surpresa de revelar para o Brasil e para o mundo uma nova estrela do tênis mundial, o mais jovem atleta da história do tênis a figurar entre os cem melhores do mundo. Por tudo isso, consideramos essa edição um grande sucesso”.

A competição nesta temporada foi transmitida para nada menos do que 120 países e o torneio teve mais de 240 jornalistas de todas as partes do mundo credenciados para fazer a cobertura. Em quadra estiveram tenistas de 23 países e a organização distribuiu quase 2 milhões de dólares em prêmios para os participantes tanto do torneio de simples quanto de duplas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *