Adria Cup foi um erro segundo Djokovic

Número 1 do ranking da ATP e uma das figuras mais polêmicas durante a pandemia por conta de sua postura fora das quadras incluindo comportamento anti-vacinas, o sérvio Novak Djokovic  novamente ganhou todos os holofotes no último final de semana quando organizou a Adria Cup na Sérvia, torneio de exibição que contou com a presença de alguns dos principais nomes do tênis na atualidade em quadra e também de público nas arquibancadas.

O torneio não teve protocolos de segurança para ser realizado, o que acabou determinando a contaminação de quatro tenistas, incluindo o organizador Novak Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki, além de membros da comissão técnica de diversos tenistas que participaram da Adria Cup.

Em entrevista ao jornal NewYork Times o CEO da ATP, Andrea Gaudenzi, foi duro em suas palavras sobre o caso:

– “Isso é como dizer às crianças para colocar um capacete para aprender a andar de bicicleta. Depois que caem é que começam a usar o capacete”.

Após todas as críticas que vem sofrendo, Djokovic também emitiu um comunicado oficial e admitiu que ter feito o torneio foi um erro por conta da precipitação. Confira abaixo o comunicado emitido pelo Nole:

– “Olá a todos. Nós voltamos a Belgrado e eu testei positivo para a Covid-19, assim como Jelena . As crianças testaram negativo. Nós vamos nos manter em isolamento pelos próximos 14 dias e repetir os testes em cinco dias.

Eu sinto muito que nosso torneio tenha causado prejuízo. Tudo que os organizadores e eu fizemos nos último mês, fizemos com a melhor das intenções. Nós acreditamos que o torneio seguiu todos os protocolos de saúde de nossa região e parecia que estava em boas condições para finalmente reunir as pessoas por razões filantrópicas. Nós estávamos errados e era muito cedo. Eu não consigo expressar o quanto eu sinto muito por isso e por todos os casos de infecção.

Se você esteve presente na Adria Tour ou próximo a qualquer pessoa que esteve presente, por favor, realize testes e pratique distanciamento social. Para todos em Belgrado e Zadar, nós vamos enviar recursos de saúde num futuro próximo. O resto do torneio está cancelado e vamos nos manter focados em todos que foram afetados. Rezo pela recuperação total de todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *