ATP de Washington é cancelado por conta da pandemia

A contagem regressiva para o retorno do calendário da ATP estava na reta final, faltando menos de um mês para os principais astros do esporte no mundo voltarem à ação no ATP de Washington, torneio da série ATP 500 realizado na capital norte-americana na preparação para o US Open. Porém, os fãs do esporte tiveram uma péssima notícia nos últimos dias com o cancelamento da competição.

O ATP de Washington teve o seu cancelamento causado por conta do aumento dos casos do novo Coronavírus nos Estados Unidos e pela restrição de viagens internacionais para o local. O cancelamento foi confirmado por Andrea Gaudenzi o presidente da ATP:

– “É decepcionante que, devido a esses tempos sem precedentes o evento não possa acontecer este ano. Sei o quanto Mark Ein e sua equipe trabalharam para se adaptar às novas e em constante mudança condições e gostaria de reconhecer seu excelente compromisso em realizar o evento. Infelizmente, no momento ainda existem grandes fatores em jogo que estão fora de nosso controle. Estamos ansiosos para que o Citi Open retorne como um dos nossos eventos americanos de assinatura em 2021”.

O Mark Ein citado é o presidente do ATP de Washington, chamado por conta dos patrocínios de Citi Open, que confirmou a notícia dada pelo presidente da ATP:

– “Após meses de trabalho incansável por nossa equipe e estreita colaboração com nossos diversos patrocinadores, estamos com o coração partido ao anunciar que, infelizmente, devemos adiar o 52º Citi Open até o verão de 2021. Com apenas 23 dias para o início do torneio, existem muitos problemas externos não resolvidos, incluindo várias restrições internacionais de viagens e tendências preocupantes de saúde e segurança, que nos forçaram a tomar essa decisão pensando em nossos jogadores, fornecedores e parceiros”.

Além do cancelamento do ATP de Washington a USTA, Associação de Tênis dos Estados Unidos, também cancelou dois eventos da série Challengers que seriam realizados em Orlando, na Flórida. Com isso, todos já começam também a temer pela realização do US Open nessa temporada.

O US Open 2020 está até segunda ordem ainda marcado para acontecer em Nova York entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *