ATP World Tour, depois de 7 anos uma final sem franceses.

David Goffin avançou para sua segunda final do ATP World Tour no último sábado (20) em Metz, após derrotar Jan-Lennard Struff com parciais de 7/6 (4) e 6/3, nas meias-finais do aberto de Moselle. Ele já venceu 33 de seus últimos 35 jogos em todos os níveis, o que é bastante surpreendente para a idade dele. O jovem belga de 23 anos conquistou seu primeiro título na Copa Kitzbühel (d. Thiem) no meio de uma série de vitórias de 25 jogos, ganhou três títulos ATP Challenger e chegou às quartas de final em Winston-Salem.

ATP World Tour

Tendo iniciado a temporada como número 110 no Emirates ATP Rankings, Goffin está agora a apenas três pontos de retornar a sua posição mais alta que foi 42º, o brasileiro Thomaz Bellucci com a mesma idade havia chegado a 21º lugar, nossa maior esperança do tênis até então. David conseguiu sua 19ª vitória em nível de turnê do ano sobre Struff em uma hora e 33 minutos, acertando 14 aces e salvando cinco dos seis break points, aces fortes, muito parecido com Bellucci.

Na final de domingo, Goffin enfrentará João Sousa, que venceu o campeão Gael Monfils de 2009 por 7/6 (6), 6/2 em 88 minutos. O Português resistiu a 13 aces e salvou oito dos nove break points que enfrentou para vingar a perda que ele sofreu para Monfils no início do ano, em Montpellier.

“Acho que joguei uma grande partida hoje contra Gael”, disse Sousa. “Estou muito feliz com o tênis que estou jogando. Estive jogando cada vez melhor, me sinto ótimo. Espero que amanhã eu jogue o meu melhor tênis porque Goffin é um grande jogador e com certeza ele vai jogar muito bem. Vou dar o meu melhor para ganhar o meu segundo título. ”

Goffin e Sousa vão jogar pela segunda vez em uma questão de semanas, o ultimo confronto foi na segunda rodada do US Open. É a primeira vez desde 2007 que não haverá um francês na final, este ano o tênis tem dado muitas surpresas aos fãs.

O n º 39 do ranking Sousa está perseguindo o seu segundo título ATP World Tour, depois de triunfar pouco menos de 12 meses atrás, em Kuala Lumpur (d. Benneteau). O jogador de 25 anos também terminou em segundo lugar em julho no saibro de Bastad (l. Ao Cuevas).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *