Beatriz Haddad Maia vence torneio 1 dia antes de seu aniversário

A promessa brasileira no tênis, Beatriz Haddad Maia um dia antes de completar 19 anos, a número 2 do Brasil levantou nesta sexta-feira (29) o sexto troféu de duplas na carreira, foi um belo presente de aniversário antecipado.
Beatriz Haddad Maia
Bia e a suíça Viktorija Golubic encerraram a semana invictas no saibro do ITF de US$ 25 mil de Grado. A conquista veio diante da canadense Sharon Fichman e da polonesa Katarzyna Piter, com parciais de 6/3 e 6/2.

Bia já soma 2 títulos em toda temporada, o primeiro foi em abril, quando ela conquistou o maior título da carreira ao lado da paulista Paula Gonçalves, no WTA de Bogotá. Antes, já havia triunfado em quatro ITFs de US$ 10 mil, com parceiras diferentes.

No quesito duplas, os resultados recentes deram a brasileira a 125ª posição, melhor na carreira até agora na categoria, são 50 pontos no ranking mundial, com isso ela se torna a número 1 do país na próxima lista da WTA, ultrapassando Paula.

Se de um lado a jovm brasileira luta para conseguir espaço no esporte, do outro a experiente e melhor tenista do ranking feminino, Serena Williams, começa a cometer seus deslizes, mas não o suficiente para faze-la perder uma partida. Serena precisou jogar duro para superar sua adversária na ultima quinta-feira (28), em Paris, na França. A alemã, Anna Friedsam, 105ª do mundo venceu o primeiro set por 7 a 5 e surpreendeu a todos, mas a americana logo se recuperou e fechou as duas parciais seguintes por 6 a 3, a vitória lhe deu a classificação para a terceira rodada de Roland Garros.

Todos os brasileiros disputando o torneio francês já foram eliminados em todas as categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *