Bellucci Vence estréia no US Open

Desde 2010 Thomaz Belluci não conseguia vencer uma estréia do US Open, seu último adversário fora Tim Smyczek. Finalmente a deus da vitória sorriu para ele, na última segunda-feira (25) o brasileiro venceu o francês Nicolas Mahut com parciais de 7/6(4), 6/4 e 6/1 em aproximadamente 2 horas de partida, confirmando assim sua presença na segunda rodada do Grand Slam americano, um fato curioso é que Nicolas atualmente é o detentor do record de partida mais longa do tênis, foram 9 horas e 58 minutos jogando contra o norte-americano John Isner. Com o jogo empatado em dois sets a dois (6–4, 3–6, 6–7(7), 7–6(3)), o quinto set teve de ser interrompido quando este já contava 59–59 por falta de luz e adiado para o dia seguinte.
Bellucci Vence estréia
A pressão de ter sido derrotado nas últimas três estreias, provavelmente proporcionou a Bellucci um começo de partida mais complicado com Mahut e mostrou muita frieza nos momentos decisivos do primeiro set. O paulista enfrentou sete set-points contra, quatro quando sacou em 4/5 e mais três quando foi ao serviço em 5/6. Todo o esforço foi recompensado no tie-break, com vitória do brasileiro, apesar de Mahut já ter sobrevivido a uma partida de mais de 9 horas.

Em depoimento Thomaz Belluci comenta sobre os momentos difíceis do primeiro set, fala ainda que começou a melhorar no decorrer da partida, admite ter falhado no saque, mas que percebeu que tinha grandes possibilidades de quebrar o serviço do adversário caso tivesse tranquilidade para administrar bem a partida.

Belluci vence estréia e confirma posição atual de numero 1 do Brasil

Atualmente como numero 1 e maior esperança brasileira no esporte, Thomaz segue com conquistas pequenas quando se toma uma visão global e em comparação a grandes nomes como Rafael Nadal e Roger Federer, mas o brasileiro já provou seu valor por diversas vezes, então podemos esperar grandes conquistas dele daqui pra frente e quem sabe este título do US Open? Seu próximo adversário será o suíço Stan Wawrinka, o brasileiro irá com tudo após quebrar jejum, vamos torcer para uma grande vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *