Bia Haddad fecha temporada de simples com derrota

A brasileira Bia Haddad finalizou a temporada de disputas de simples com uma derrota no WTA de Luxemburgo. Pela primeira vez ela entrou como cabeça de chave de um WTA, estreando bem, mas caindo nas oitavas de final, contra a tenista da Suécia, Johanna Larson. As parciais foram de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Bia impôs seu ritmo de jogo no primeiro set, quebrando uma vez o serviço da adversária e salvando quatro break points. Porém, a tenista letã reconquistou a confiança nos sets seguintes e garantindo a vitória de virada. A brasileira segue no torneio de Luxemburgo, agora compondo dupla com Veronica Cepede Royg, do Paraguai. Nas quartas-de-final, elas vão enfrentar norte-americana Varvara Lepchenko e a húngara Fanny Stollar.

Apesar da eliminação precoce, Bia Haddad tem motivos de sobra para se orgulhar da temporada. Em meados de maio, ela conseguiu figurar entre as 100 melhores tenistas da atualidade, chegando a ocupar a posição de número 81, a melhor da carreira até então.
Além disso, em Roland Garros, sendo a terceira cabeça de chave do qualify, ela conseguiu pela primeira vez entrar na disputa de grupos do tradicional torneio francês. Já, em Winbledon, a moça entrou direto na fase principal, caindo nas oitavas-de-final. Entretanto, o desempenho dela finalizou um jejum de 28 anos sem vitória do tênis brasileiro na chave principal.

Ela teve a chance de conquistar um título de WTA em Seul, quando disputou a final contra Jelena Ostapenko, da Letônia. Acabou ficando com o vice-campeonato, entretanto, ela alcançou a 60ª posição no ranking mundial. O desempenho dela quebrou outra sequência de ausência de atletas brasileiras nas finais de um WTA, já que a última final de uma tenista “brazuca” foi em 1983.

Atualmente, Bia Haddad ocupa 58ª do ranking mundial feminino e junto com a americana Catherine Bellis , a belga Elise Mertens e Marketa Vondrousova, da República Tcheca, concorre ao prêmio de revelação de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *