Brasil encara Bélgica na Copa Davis 2019

A sorteio da nova Copa Davis que terá em 2019 um novo e polêmico modelo aconteceu na última quarta-feira em Londres na Inglaterra e definiu os 12 confrontos da primeira fase qualificatória que terá jogos ao redor de todo o mundo e classificará 6 seleções nacionais para a fase final do torneio, que será realizada no mês de novembro em uma sede única que tanto em 2019 quanto em 2020 será Madrid.

De acordo com o novo regulamento do torneio esta fase qualificatória será sempre disputada em quatro partidas, todas elas em melhor de 3 sets. No total, serão 3 partidas de simples e mais uma partida entre duplas durante o final de semana.

E o Brasil não levou nenhuma sorte neste sorteio, apesar de por conta do adversário sorteado ter a chance de jogar em casa. E os brasileiros irão receber a Bélgica em fevereiro, time que tem como um dos grandes destaques nos últimos anos David Gofin.

O retrospecto do confronto entre brasileiros e belgas é completamente favorável aos europeus, já que em 3 confrontos durante a história a Bélgica venceu em todas elas, tentando manter em 2019 os seus 100% de aproveitamento.

O Brasil foi superado em 1960, em 1993 e mais recentemente em 2016, todas as vezes na cada dos adversários. Esta será a primeira vez que a Bélgica virá enfrentar o Brasil fora de casa.

Além dos brasileiros a América do Sul terá também como representantes a Colômbia, que recebe a Suécia nas qualificatórias e o Chile, que terá como desafio enfrentar a Áustria longe de casa, no continente europeu.

Confira agora os confrontos sorteados para as qualificatórias da Copa Davis de 2019, com as equipes vencedoras passando para a fase final do torneio e os perdedores tendo que disputar seus respectivos zonais também no final em confrontos que ainda serão definidos:

Brasil x Bélgica

Uzbequistão x Sérvia

Austrália x Bósnia

Índia x Itália

Alemanha x Hungria

Suíça x Rússia

Cazaquistão x Representante da Europa ou África (a ser definido)

República Tcheca x Holanda

Colômbia x Suécia

Áustria x Chile

Canada x Representante da Europa ou África (a ser definido)

China x Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *