Brasileiros abrem Challenger de Praga com vitórias

As coisas se inverteram no Challenger de Praga, disputado no saibro nesta terça-feira (9), João Souza, o Feijão, foi o primeiro a se despedir da competição ainda nas eliminatórias, Rogerinho e Ghem avançaram para as oitavas de final.

João Souza caiu perante o chileno, Hans Podlipnik-Castillo (208º) por 2 sets a 0 com parciais de 6/7 (8-10) e 5/7, foi uma partida muito equilibrada e podemos dizer que faltou um pouco de sorte para o brasileiro numero 2 do país e 70 do mundo. Cabeça de chave número 1 da competição, Feijão abriu 5/4 e teve o saque para fechar a primeira parcial, mas levou a virada. No segundo set, viu o adversário quebrar seu serviço e fazer 4/2, reagiu, mas não conseguiu se recuperar.

Dutra superou sem grandes problemas o tcheco Zdenek Kolar (856º), foram 2 sets a zero com parciais de 6/3 e 6/4 após 1h08 de partida, com isso ele avançou às oitavas de final. Seu próximo adversário será o húngaro Marton Fucsovics (156º), na manhã desta quarta-feira (10).

André Ghem derrotou outro tcheco, Marek Michalicka (326º) de virada com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4, em 1h55 de confronto. O próximo adversário de Ghem sairá do resultado do jogo entre o norte-americano naturalizado japonês Taro Daniel e o bósnio Aldin Setki.

Teve outro brasileiro disputando Challenger nesta terça-feira, Fabiano de Paula seguiu de fase em Moscou ao derrotar por 2 sets a 1 o italiano Matteo Viola (233º) comp arciais de 7/5, 3/6 e 7/5 em partida muito equilibrada que durou 2h31. Seu próximo adversário será o primeiro cabeça de chave, Marcel Granollers (68º), um desafio complicado para o brasileiro que ocupa a 251ª posição no ranking, Granollers recentemente foi derrotado por João Souza no Challenger de Prostejov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *