Bruno e Cazaque nas Quartas de final do torneio de Duplas Mistas

Como único representante brasileiro e 3º cabeça de chave nas duplas mistas de Roland Garros, Bruno Soares ao lado de sua parceira russa, Cazaque Yaroslava Shvedova que possui 2 títulos de Grand Slam em duplas e uma final em duplas mistas. Vindo de uma eliminação nas duplas masculinas o Mineiro Bruno não se abalou e venceu as primeiras partidas de duplas mistas vencendo com placares de 6/3 e 6/4. Um fato curioso é que uma das duplas que enfrentaram Bruno são um casal de namorados, Alize Lim e Jeremy Chardy.

Os próximos adversários da dupla serão os atuais vice-campeões de Roland Garros, Daniel Nestor do Canada e a francesa Kristina Mladenovic que passaram pelos seus últimos adversários sem grandes dificuldades com placares de 6/3 e 6/2, certamente com desempenho melhor do que Bruno e Yaroslava.

O maior interesse de Bruno é conseguir seu segundo título em um Grand Slam após a grande vitória em 2012 com a russa Ekaterina Makarova, em 2013 ele perdeu justamente para Mladenovic, o que torna este jogo das quartas de final ainda mais interessante.

Morador de Belo Horizonte com 32 anos, Bruno Soares não teve boas colocações em torneio Solo ficando apenas com o 221º lugar, chegou as quartas nas olimpíadas de 2012 e conseguiu o 3º no ranking de duplas posição a qual ocupa até o momento.

Shvedova, 26 anos reside em Moscou, venceu o U.S. e Wimbledon em 2010, já ocupou o 25º lugar no ranking, apesar de não ter se colocado bem em torneios olímpicos teve boas participações em Grand Slams de duplas e torneios Solos.

Apesar de não ser uma dupla com grande histórico de vitórias Bruno e Shvedova podem surpreender neste campeonato levando ao Brasil mais um torneio de duplas mistas neste ano de 2014, vamos acreditar no talento do nosso representante e torcer para que ele consiga esta vitória e outras nos anos seguintes até sua aposentadoria do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *