Calendário do Tênis internacional retorna em agosto

A pandemia do novo Coronavírus causou uma grande mudança nos calendários da ATP e da WTA, as associações dos tenistas profissionais masculina e feminina. Todos os torneios foram cancelados desde o início de março, e torneios tradicionais como o Grand Slam de Wimbledon acabaram cancelados pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial na década de 1940.

Após uma série de promessas de retorno e novos adiamentos, finalmente a ATP e a WTA parecem ter batido o martelo para a retomada de seus calendários, com ambos retornando no início do mês de agosto.

Para a ATP o retorno do tênis masculino já está definido para ser no dia 14 de agosto nos Estados Unidos, com a disputa do ATP de Washington. O retorno em terras norte-americanos marca também o início da preparação para o US Open, que tradicionalmente encerra o calendário de torneios de Grand Slam mas nessa temporada será apenas o segundo do ano após o Australian Open em Janeiro.

Após a realização do ATP de Washington teremos ainda o ATP Masters 1000 de Cincinnati no dia 22 de agosto e então já partiremos para o US Open,  disputado sem a presença de público e imprensa.

Ao contrário de Wimbledon, cancelado em 2020, o torneio de Roland Garros foi apenas adiado e será iniciado nesse ano no dia 27 de setembro. Antes disso ainda temremo outros torneios importantes, como o Masters 1000 de Madrid e 13 de setembro e o Masters 1000 de Roma no dia 20 do mesmo mês.

Já o calendário do tênis feminino da WTA será iniciado um pouco antes, tendo início já no dia 3 de agosto com o WTA de Palermo na Itália. As mulheres também disputarão tanto o US Open quanto o torneio de Roland Garros, que nessa temporada excepcionalmente não terão a disputa do qualifying, apenas da chave principal.

Por conta do calendário divulgado até aqui contar apenas com torneios de elite a expectativa agora é para a divulgação por parte da ATP também dos seus torneios Challengers e Futures que ainda serão disputados em 2020, para os tenistas jovens ou não tão bem ranqueados poderem organizar como será o seu final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *