Circuito do tênis deve retornar apenas em agosto

O circuito profissional de tênis da ATP está parado desde março por conta da pandemia do novo Coronavírus, causando o adiamento ou o cancelamento de grande parte dos torneios profissionais do primeiro semestre. A expectativa era de que a pausa fosse breve, mas já dura mais de 2 meses e ainda não tem data certa para terminar. O prazo anterior da ATP era de que as competições pudessem voltar no dia 13 de julho, mas um novo adiamento fez com a temporada agora seja retomada apenas após o dia 31 do mesmo mês.

O comunicado desse novo adiamento foi feito por Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, em comunicado enviado para a imprensa do mundo inteiro:

– “Assim como fãs de tênis, jogadores e anfitriões de torneios em todo o mundo, compartilhamos a decepção que o circuito continua sendo afetado dessa maneira. Continuamos a avaliar todas as nossas opções em um esforço para retomar o circuito assim que for seguro, incluindo a viabilidade de reagendar eventos mais tarde na temporada. Como sempre, a saúde e o bem-estar da comunidade de tênis e do público em geral continuam sendo nossa prioridade em todas as decisões que tomamos”.

Com isso, a expectativa é que o calendário seja retomado de maneira oficial apenas no dia 2 de agosto com o ATP de Washington, que já faz parte do conjunto de torneios preparatórios para o US Open, quarto e último torneio de Grand Slam da temporada tradicional, mas que nesse ano será apenas o terceiro já que Roland Garros será disputado no final de setembro.

No mesmo comunicado emitido pelas Associação dos Tenistas Profissionais a entidade afirmou que essa não é uma decisão definitiva, com novos adiamentos ou cancelamentos podendo ser efetuados durante o mês de junho por conta da evolução da covid-19 até lá.

Caso nada mude os sites de apostas esportivas, como por exemplo o betboo, por mais um ano consecutivo apontam o sérvio Novak Djokovic como o grande favorito para ficar com o título. O atual número 1 do ranking da ATP é acompanhado por Serena Williams e Bianca Andreescu, as duas favoritas ao título feminino no torneio da WTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *