Croatas são recebidos como heróis após o título da Copa Davis

Subasic; Vrsalijko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Perisic e Modric; Mandzukic. Com esta escalação a Croácia entrou na grande final da Copa do Mundo tentando fazer história, porém acabou tropeçando nos franceses e ficando com o vice-campeonato mundial de futebol. Marin Cilic, Borna Coric, Mate Pavic e Ivan Dodig. Estes foram os responsáveis por dar a Croácia e chance de revanche e contra os mesmos franceses conquistar a Copa Davis de tênis na casa dos adversários.

E a torcida croata reconheceu o feito de seus atletas, já que o retorno deles ao país após a conquista foi triunfal, uma recepção de heróis para os 4 jogadores que ajudaram a seleção da Croácia a derrotar os franceses por 3 a 1 em Lille e conquistar pela segunda vez a Copa Davis em sua história após o primeiro título conquistado em 2005.

Os jogadores foram recebidos por uma multidão na Praça Ban Jelacic que fez muita festa ao ver o troféu da competição, e logo depois foram se encontrar com a também mundialmente famosa presidente Kolinda Grabar-Kitarovic, que fez sucesso na Rússia durante a Copa do Mundo por conta do seu carisma e desenvoltura nas arquibancadas.

Herói da conquista após vencer Lucas Pouille por 3 sets a 0 na partida decisiva, Marin Cilic resumiu o sentimento dos atletas após a calorosa recepção que receberam no seu retorno para casa com o título:

– É fenomenal ser campeão mundial, ser recebido desta maneira. É como um sonho. Estamos muito orgulhosos de trazer esse troféu para a Croácia.

Com o título conquistado em Lille a Croácia entra para o seleto grupo de países que ganharam por pelo menos duas vezes uma edição da Copa Davis de tênis, junto com Estados Unidos, maior campeão da história com 32 títulos, Austrália, Reino Unido, França, Suécia, Espanha, Alemanha, República Tcheca e Rússia.

A conquista deste ano é muito especial para os jogadores e para a torcida, já que a partir do próximo ano a Copa Davis irá assumir um novo formato com fase final em sede única sendo disputada no final do ano. Em 2019 esta sede será em Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *