Definidos os finalistas da Copa Davis 2019

A Nova Copa Davis definiu neste primeiro fim de semana de fevereiro os seus finalistas do novo formato da competição, que agora terá uma fase fina única que será disputada em Madrid na Espanha entre os dias 18 e 24 de novembro em quadra dura e rápida.

De acordo com este novo regulamento que teve início em 2019 tivemos uma fase final com sede única por 16 equipes, sendo os quatro semifinalistas do ano anterior, duas equipes convidadas pelo famoso sistema de Wild Card e mais 12 equipes que foram definidos em confrontos eliminatórios, que foram jogados neste final de semana.

Com isso, teremos França, Espanha, Croácia e Estados Unidos, semifinalistas de 2018 se juntarão aos convidados Grã-Bretanha e Argentina e aos vencedores dos confrontos abaixo, destacados em negrito:

Brasil 1 x 3 Bélgica

Uzbequistão 2 x 3 Sérvia

Austrália 4 x 0 Bósnia

Índia 1 x 3 Itália

Alemanha 5 x 0 Hungria

Suíça 1 x 3 Rússia

Cazaquistão 3 x 1 Portugal

República Tcheca 1 x 3 Holanda

Colômbia 4 x 0 Suécia

Áustria 2 x 3 Chile

Eslováquia 2 x 3 Canadá

China 2 x 3 Japão

Agora de acordo com o novo regulamento as 16 seleções classificadas se encontrarão em Madrid e serão divididas em 6 grupos com 3 equipes cada. As equipes se enfrentarão nesta fase de grupos em séries melhor de 3 jogos que serão disputados todos em um dia, com duas partidas de simples e uma partida de duplas.

Após todos se enfrentarem na primeira fase dentro dos grupos se classificarão para a segunda fase, as quartas de final, os 6 campeões de cada um dos grupos e ainda os dois melhores segundos colocados levando em consideração todos os grupos.

A partir daí os confrontos serão novamente disputados em melhor de 3 jogos nas quartas de final, semifinais e final.

Neste ano chegamos à 108ª edição da Copa Davis e o objetivo desta mudança de regulamento na competição é voltar a atrair o interesse do público mantendo os jogos decisivos em um curto período.

A Croácia é a atual campeã do torneio após vencer a França na final de 2018 os Estados Unidos continuam disparados como o maior campeão da história da Copa Davis com 32 conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *