Definidos os grupos do ATP World Tour Finals 2018

Poucas horas após Rafael Nadal anunciar que por mais uma vez não poderia participar do ATP World Tour Finals 2018 por conta de uma lesão que precisará de cirurgia para correção de um problema no tornozelo foram sorteados os grupos para a disputa do torneio que irá reunir como já é tradição os 8 melhores tenistas da temporada nas quadras duras e rápidas da O2 Arena em Londres.

O sorteio dos grupos acabou sendo muito generoso com os fãs de tênis de todo o mundo, já que colocou em grupos opostos os dois principais nomes do esporte na atualidade, o líder do ranking da ATP Novak Djokovic, que fez neste ano uma temporada de recuperação e subiu mais de 20 posições no ranking antes de chegar na liderança e Roger Federer, que nesta temporada sofreu bastante com lesões no decorrer do ano e tenta encerrar o ano de 2018 com o pé direito.

No sorteio realizado nesta segunda-feira os oito tenistas participantes foram divididos em dois grupos, cada grupo com o nome de uma lenda do tênis e até mesmo com um brasileiro sendo homenageado.

No Grupo Gustavo Kuerten, nosso Guga, teremos o líder do ranking da ATP e cabeça de chave número 1 do torneio Novak Djokovic, o cabeça de chave número 3 Alexander Zverev, o cabeça de chave número 5 Marin Cilic e o cabeça de chave número 8 John Isner.

No Grupo Lleyton Hewitt teremos o cabeça de chave número s do ATP World Tour Finals Roger Federer, o cabeça de chave número 4 Kevin Anderson, o cabeça de chave número 6 Dominic Thiem e o cabeça de chave número 7 Kei Nishikori, outro que deu um grande salto no ranking da ATP nesta temporada de 2018 do tênis internacional.

O ATP World Tour Finals 2018 é um torneio diferente onde todos os outros e na primeira fase os jogadores jogam entre si dentro dos grupos, com a campeão e o vice de cada grupo passando para as semifinais e para a final do torneio.

Cada vitória na fase de grupos vale 200 pontos no ranking, a vitória na semifinal vale 400 pontos no ranking e a vitória na final vale 500 pontos, o que dá ao campeão invicto um total de até 1500 pontos após o torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *