Definidos os playoffs para o Grupo Mundial da Copa Davis 2019

A Copa Davis de 2018 teve um fim de semana mais do que agitado no início do mês de abril, com confrontos que classificaram França, Espanha, Croácia e Estados Unidos para as semifinais do torneio. Com isso, as quatro seleções classificadas se juntam a Itália, Alemanha, Croácia e Bélgica como as únicas equipes já classificadas para o grupo mundial da Copa Davis de 2019.

Uma das poucas certezas que temos para o próximo ano é que o Brasil não estará no Grupo Mundial já que os brasileiros foram até a Colômbia pela última rodada do Zonal da América e não conseguiu vencer os adversários jogando em Barranquilla, o que deixará a equipe brasileira de fora até mesmo dos playoffs para o Grupo Mundial da Copa Davis em 2018.

Com a vitória sobre o Brasil os colombianos é quem herdam esta vaga nos playoffs, e se juntam à Argentina como representantes da América do Sul na luta por uma vaga no Grupo Mundial.

Para disputar uma vaga no grupo mundial do ano que vem teremos as oito equipes que foram eliminadas nas oitavas de final do Grupo Mundial nesta temporada enfrentando os 8 vencedores dos zonais continentais em confronto realizados no mês de setembro entre os dias 14 e 16.

Os confrontos foram definidos por meio de sorteio e por mais que possa parecer irônico, um dos confrontos sorteados foi justamente o dos dois representantes sul-americanos, que se enfrentarão na Argentina.

Outro confronto sorteado será entre a Grã-Bretanha, que recebe o Uzbequistão em casa. O sorteio também colocou frente a frente Áustria e Austrália, que Canadá contra Holanda.

Porém, um dos confrontos mais aguardados da próxima fase teremos a Suíça que deverá ter Roger Federer e Stan Wawrinka em quadra por conta da cota mínima de jogos se os dois quiserem participar dos jogos olímpicos de Tóquio em 2020.

Confira agora mesmo os confrontos que darão aos vencedores uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis em 2019. As equipes da esquerda serão as sedes dos confrontos:

Argentina x Colômbia

Grã-Bretanha x Uzbequistão

Áustria x Austrália

Suíça x Suécia

Sérvia x Índia

Canadá x Holanda

Hungria x República Tcheca

Japão x Bósnia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *