Depois de Roland Garros, atletas se preparam para temporada de jogos na Grama.

O torneio de Roland Garros marcou o fim da temporada no saibro no continente europeu. Agora, os tenistas estão em fase preparação para o Grand Slam de Winbledon, na Inglaterra. Um dos nomes mais aguardados e que devem lutar pelo título do Grand Slam britânico é o de Roger Federer. Ele abriu mão da disputa de alguns torneios, inclusive o francês, para estar em plena forma física para a grama.

Já nessa semana, Federer estreia na Alemanha, no All Englando Club, na cidade de Stuttgart. Ele é o principal cabeça de chave e jogará contra o vencedor do confronto entre Tommy Haas e Pierre-Hugues Herbert. Para quem não sabe, Haas é um veterano no tênis e tem jogado apenas alguns torneios. Já Hebert vem de uma derrota para Fernando Verdasco, na segunda rodada de Roland Garros. O Brasil será representado por Bruno Soares, que disputará o torneio de duplas ao lado do britânico Andy Murray, e também por Marcelo Demoliner, que forma time com o neozelandês Marcus Daniell. Marcelo entra em quadra nesta quarta-feira (14).

No ATP de Hertogenbosch, na Holanda, o principal nome é de Marin Cilic. Porém, ele pode ser ofuscado pela grande revelação alemã Alexander Zverev. Apesar do péssimo resultado na França, Zverev deve lutar pelo título das próximas competições disputadas na grama. O Brasileiro Marcelo Melo está na chave principal de duplas ao lado de Lukasz Kubot. André Sá disputará o torneio Holandês ao lado de Michael Venus, que venceu o torneio de duplas em Roland Garros juntamente com Ryan Harrison.

A grande dúvida do prosseguimento da temporada é se Rafael Nadal vai continuar jogando em grande fase, ao mesmo tempo que arrisca a saúde dos seus joelhos no piso que mais exige deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *