Djokovic Eliminado do Masters 1000

O favoritismo é uma característica indireta que muitas vezes influência na quadra quando quem esta do lado contrário é o favorito e você é apenas mais um entre muitos tentando encontrar o seu lugar entre os melhores em uma competição. Jo-Wilfried Tsonga nesta quinta-feira (7) superou o favoritismo de seu adversário e venceu Novak Djokovic com um duplo 6/2 fantástico no Masters 1000.

Djokovic Eliminado do torneio por conta do cansaço?

Djokovic Eliminado
Em depoimento o numero 1 fala sobre o fato da confiança no esporte ser um fator decisivo para a vitória. O tênis é um dos esportes onde a mente influência bastante, o favoritismo potencializa esse fator mental ainda mais, o atleta fica com o pensamento que tem que vencer principalmente depois de perder uma grande competição.

A quem diga que o desempenho de Novak foi influenciado pelo cansaço pós torneio de Wimbledon, mas isso faz parte do mundo do tênis, se algum atleta planeja um dia vencer os 4 Grand Slams deve se preparar bem. O Master 1000 apesar de não ser um dos grandes é um importante torneio que soma bastante pontos no ranking mundial então deve ser respeitado.

Com esse resultado sua oportunidade de se afastar do seu maior rival no ranking se foi, felizmente para ele Rafael Nadal desistiu do torneio devido a lesão no pulso.

Muitos vão dizer que é impossível vencer todos os torneios de tênis, o importante é se focar nos maiores e conseguir mais pontos, porém é importante pensar no seguinte, todos focam nos quatro Grand Slams, principalmente os mais fortes do ranking, então não seria mais interessante focar nos Masters e Challengers a fim de conseguir uma pontuação maior? E os Opens?

Independente de pontos e competições, o melhor sempre estará entre os primeiros, vencer sempre é bom e o segundo lugar é sempre o primeiro que perde, então quem decide o foco e o campeonato é o tenista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *