Favoritos estreiam com vitória na chave masculina de Wimbledon

O torneio de Wimbledon começou com força total para os principais favoritos ao título entre os homens. Ontem, no primeiro dia de disputa foi a vez de Roger Federer entrar em quadra e derrotar o sérvio Dusan Lajovic, número 58 do ranking da ATP por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.

Outro suíço que levou a melhor em sua estreia no primeiro dia do Grand Slam inglês foi Stan Wawrinka, que por conta de suas lesões recentes caiu para o número 224 do ranking da ATP e luta para recuperar além da sua forma física o seu lugar entre os grandes do esporte na atualidade. Enfrentando o nada fácil Grigor Dimitrov, o número 6 do ranking e conseguiu uma vitória segura.

O resultado é ainda mais surpreendente se lembrarmos que esta foi a primeira vitória de toda a carreira de Wawrinka contra um top 10 do tênis internacional jogando na grama.

O segundo dia de jogos trouxe Novak Djokovic para a quadra, e na sua atual luta para mostrar que ainda pode jogar entre os grandes do esporte o sérvio venceu o norte-americano Tennys Sandgren por 3 sets a 0 em apenas 1h33 de partida, o que com certeza pode ser muito valioso nesta competição.

A grande decepção do segundo dia ficou por conta de Dominic Thiem, que encerra precocemente a sua temporada na grama logo na primeira rodada do torneio de Wimbledon, abandonando a partida na primeira rodada contra o cipriota Marcos Baghdatis quando estava sendo derrotado por 2 sets a 0.

Vale lembrar que nas últimas semanas Dominic Thiem chegou na grande decisão de Roland Garros, o que torna ainda mais frustrante este período da temporda.

Fechando a lista de estreantes com vitória no torneio de Wimbledon, Rafael Nadal que é bicampeão do torneio não teve nenhum tipo de dificuldade para vencer o israelense Dudi Sela, o número 127 do ranking da ATP, por 3 sets a 0 em apenas 1h52 de jogo.

Na segunda rodada Rafael Nadal terá pela frente a cazaque Mikhail Kukushkin, que na primeira rodada venceu o canadense Vasek Pospisil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *