Federer avança para semi de Wimbledon

Roger Federer precisou suar bastante nesta quarta-feira (06) para permanecer na luta pelo oitavo título do Grand Slam de Londres. Terceiro cabeça de Wimbledom, precisou salvar três match points para vencer o croata Marin Cilic por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 4/6, 6/3, 7/6 (11-9) e 6/3, e avançar às semifinais.

Federer foi campeão de Wimbledon nas edições de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012, o recordista de títulos de Grand Slam venceu nesta quarta após 3 horas e 17 minutos de partida contra o atual 13º colocado do ranking mundial. Pode-se dizer que a partida demorou mais do que esperado pela soma do mérito de Cilic com a falta de inspiração do suíço.

Se fosse uma partida de 3 sets, a vitória seria de Cilic, pois nos dois primeiros sets, Federer foi derrotado no tie-break. Cilic ainda aproveitou a única chance que teve de quebrar o serviço do suíço na segunda parcial para abrir vantagem e fazer 6/4, colocando pressão sobre o seu adversário.

Cilic conseguiu três chances de quebra no sexto game do terceiro set e liderava por 3/2, era a chance de vencer, mas é nessas horas que vemos o que separa um top 5 de um top 20. Federer empatou o jogo e depois ganhou três games em sequência ao confirmar os seus serviços e converter um break point no quinto game.

Mas as coisas ainda ficaram ruins para o suíço no quarto set, no qual Cilic teve um match point quando liderava em 5/4 e depois um outro quando vencia por 6/5, mas de alguma forma Federer conseguiu se salvar nas duas vezes com o saque na mão e forçou o tie-break. No desempate, por sua vez teve dois set points ao abrir 6/4, mas o croata salvou os dois e depois virou para 7/6, conquistando novo match point. Federer, entretanto, se salvou de novo e depois fez 8/7 ao levar a melhor em uma bela disputa na rede.

O croata empatou a disputa em 8/8 ao acertar uma linda paralela, mas depois sentiu a pressão ao cometer um dupla falta e ficar em desvantagem de 9/8. Do outro lado Federer desperdiçou novo set point, mas depois fez dois pontos seguidos e converteu o quinto do set para fechar em 11/9 e empatar o confronto.

Cilic não aguentou a pressão do empate e acabou levando uma quebra de saque no oitavo game do quinto set e viu Federer fechar em 6/3. No fim, o suíço triunfou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *