Feijão Vs Zeballos, João Souza avança em Scheveningen

Esta é a segunda rodada do challenger de Scheveningen. João Sousa é jogador brasileiro bastante habilidoso e experiente nas quadras de saibro, podemos esperar um desempenho dele neste torneio diferente do italiano o qual perdeu na semifinal que também não foi um mau resultado.

Diferente de Thomaz Bellucci que foi derrotado pelo 172º lugar do ranking mundial, Matteo Viola o italiano por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 6/1 e 7/5; não se sabe o que aconteceu com o brasileiro no segundo set para ter seu serviço quebrado tantas vezes pelo italiano, o fato é que ele abandonou o challenger.

Feijão se superou e passou pelas quartas de final, ao enfrentar o argentino Horacio Zeballos 121º no ranking que veio de uma vitória de 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. João Souza veio de uma classificação complicada, mas desta vez atuou razoavelmente bem, atualmente ele é considerado o cabeça 8 do torneio devido a sua especialidade em quadras deste tipo. Destaque para o desempate entre os tenistas dando a melhor para Feijão que ficou com 4 a 3 nos confrontos diretos. Seu próximo adversário será nada mais do que aquele que eliminou o seu compatriota, Thomaz, este duelo nunca aconteceu antes e será uma oportunidade boa para o atleta brasileiro mostrar o quanto melhorou suas habilidades.

Parciais Feijão Vs Zeballos

Neste jogo foram poucas falhas de Feijão e 5 pontos de saque, não tão bom mas foram o suficiente para dar leve vantagem para o atleta. Seu adversário cometeu apenas três faltas, alguns lances para fora mas teve seu serviço quebrado diversas vezes o que lhe causou a derrota. Foram 2 sets a zero com parciais de 6/3 cada, uma partida curta sem muitos problemas para o tenista brasileiro, aparentemente ele se acostumou com a forma de jogar do adversário depois de tantos confrontos, 7 no total com este.

Agora na semifinal da competição o atleta brasileiro vai se deparar com um novo desafio, vamos esperar um bom jogo do garoto do paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *