Ferrer x Federer duelo de jogadores experientes

Os espanhóis normalmente são os que mais tem se destacado no tênis nos últimos anos, é o caso de David Ferrer que vai disputar as quartas de final na cidade de Toronto no Canadá em quadra sintética. Com 32 anos o atleta já ficou entre os 10 melhores do mundo, venceu alguns ATPs e conseguiu chegar a uma semifinal do US Open. Agora o tenista vai encarar o suíço Roger Federer o qual dos 14 confrontos Ferrer venceu apenas três sets.

Federer possui a mesma idade que Ferrer, é recordista em quantidade de vitórias dos torneios do Grand Slam. Atualmente possui 17 competições no Grand Slam, 21 Masters 1000 e por volta de 80 torneios ATP. Permaneceu por mais de 302 semanas como número 1 do ranking nos anos de 2004 e 2012 ganhando assim a consideração dos amantes do tênis e sendo categorizado como um dos melhores tenistas de todos os tempos. Possui a incrível realização de vencer 3 dos 4 Grand Slams, US Open, Open da Austrália e Wimbledon, todos na mesma temporada, infelizmente não conseguiu vencer em Roland Garros o que seria algo que ficaria marcado para sempre no tênis. Com um aproveitamento de quase 60% é um tenista que todos querem evitar em suas chaves.

Ferrer x Federer

Ferrer VS Federer

Na última quinta (7) Federer venceu o croata Marin Cilic e agora aguarda partida contra Ferrer, seria uma grande realização para o espanhol vencer o rival nestas quartas de final em Toronto, uma vitória sobre um tenista da qualidade de Federer pode motivar qualquer atleta, pode-se dizer que esta partida será uma das mais importantes da vida de David e que se ele conseguir superar esta barreira ele estará a poucos passos de uma grande vitória em um torneio e subirá bastante no ranking atualmente, além de quebrar o tabu de perder sempre para o rival suíço de mesma idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *