Governador de Nova York confirma o US Open 2020

Paralisado desde o início do mês de março por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o calendário da ATP já tem data confirmada para seu retorno: será na metade do mês de agosto nos Estados Unidos, com a realização do ATP de Washington. Essa primeira etapa do circuito deverá ter fim com o US Open, e o governador do Estado de Nova York Andrew Cuomo confirmou que o estado irá receber o torneio no final do mês de agosto.

A realização do US Open dependia da autorização do governador, que usou a sua rede social para confirmar que o seu estado será a sede do torneio de Grand Slam, que será disputado nesse ano entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro:

– “O US Open vai ser realizado no Queens em Nova Iorque, sem espectadores, de 31 de agosto a 13 de setembro. A USTA vai tomar precauções extraordinárias para proteger jogadores e staff, incluindo testes robustos, maior limpeza, vestiários e alojamentos maiores, além de transportes especiais”.

O US Open desse ano não deverá ter também a realização da etapa de Qualifying, e os tenistas que participariam dessa etapa deverão ser recompensados financeiramente de alguma maneira.

Agora, nos resta saber se teremos ou não a participação de Novak Djokovic no torneio masculino do US Open. Líder do ranking da ATP o sérvio foi o grande nome a causar polêmica durante a pandemia, por conta de suas opiniões contraditórias quanto ao uso da vacina e por ter organizado a Adria Cup nesse mês de junho, que causou a contaminação do próprio Djokovic e diversos outros tenistas e membros das comissões técnicas.

O sérvio era apontado como o grande favorito para ficar com o título segundo os sites de apostas esportivas de todo o mundo, como por exemplo o betboo, mas já vinha dando sinais de que poderia não disputar o US Open em 2020 tanto por não concordar com os protocolos de segurança do torneio quanto por usar o tempo maior de preparação para se focar no torneio de Roland Garros, que nesse ano será disputado entre o final do mês de setembro e o início do mês de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *