Grigor Dimitrov conquista o título do ATP Finals 2017

A edição de 2017 do ATP Finals foi novamente realizada na O2 Arena em Londres e nesta temporada ficou marcado pelos grandes desfalques que teve dentro de quadra. Entre os principais tenistas da atualidade tivemos Novak Djokovic, Andy Murray, Kei Nishikori e Stan Wawrinka sem participar do torneio por conta de lesões adquiridas ao longo da temporada.

E para piorar a situação do torneio após apenas uma partida Rafael Nadal abandonou a disputa por conta dos problemas no joelho que já haviam atrapalhado a sua vida no ATP Masters 1000 de Paris, forçando a sua desistência da única competição que nunca conquistou em toda a sua carreira como tenista profissional.

Com isso, o torneio que reúne anualmente os melhores tenistas da temporada teve uma cara de grandes novatos tentando destronar o “tio” Roger Federer que do alto de seus 36 anos teve uma temporada memorável onde além de títulos de Masters 1000 venceu dois torneios de Grand Slam como o Australian Open e o torneio de Wimbledon.

Nas semifinais a temporada de Federer acabou com uma grande virada sofrida contra David Goffin, onde após vencer por 6 x 2 no primeiro set perdeu na sequência por 6 x 3 e 6 x 4.

Goffin foi muito bem nas semifinais e também na final, onde enfrentou Grigor Dimitrov mas acabou sendo derrotado por 2 sets a 1.

Com isso Dimitrov coroa a melhor semana de sua carreira após entrar no ATP Finals desta temporada como número 6 do mundo e com o título subir para o terceiro lugar do ranking. Além disso, se tornou o primeiro novato a conquistar o título do ATP Finals desde Alex Corretja há 19 anos em 1998.

Goffin também sai feliz de Londres por ter além de conquistado o vice-campeonato ter a honra de ter derrotado os dois líderes do ranking da ATP na temporada, Rafael Nadal e Roger Federer.

E apesar dos desfalques o torneio bateu recorde de espectadores nesta temporada da O2 Arena, já que durante a semana de grandes jogos realizados em Londres no último grande torneio de 2017 nada menos do que 252.481 pessoas passaram pela arena para assistir a algum jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *