A Importância de se ter um treinador de Tênis

Devido ao grande jogador Gustavo Kuerten que chegou ao rank numero 1 em 2000 hoje o Tênis no Brasil também é um esporte bastante praticado mas, não chega nem perto de outros também consagrados como as modalidades de Futebol. Certamente é uma tarefa difícil conseguir um bom treinador capaz de criar jogadores profissionais de qualidade ou até mesmo rivais para o crescimento inicial dos novos jogadores, da pra imaginar a quantidade de talento perdido nas gerações que não sabem como começar no Tênis.

Mas nem tudo esta perdido, com a popularidade deste esporte o número de instalações interiores e exteriores onde as pessoas podem praticar este jogo vêm crescendo a cada dia, não há dúvida de que o tênis se tornou um dos esportes mais procurados no Brasil, certo que normalmente são as camadas mais altas da sociedade que buscam este esporte devido ao acesso a clubes todavia, isto vem levando a um crescimento sem precedentes no número de instrutores de tênis e professores que prometem repassar os segredos deste esporte para seus alunos. No entanto, apenas um pequeno número dessas pessoas realmente possuem uma certificação de treinador o que pode ser um problema no Brasil pois, muitos se aventuram a fazer atividades mesmo sem ter total conhecimento apenas para conseguir renda.

Um bom treinador de Tênis precisa estar atualizado

A todo momento métodos de ensino de tênis vêm aparecendo e, portanto, tornando-se essencial para todos os instrutores experientes estarem atualizados e bem informado sobre estes novos desenvolvimentos e técnicas de aprendizado rápido, um aluno por mais que possa ter acesso a Internet e vídeos de campeonatos jamais conseguira corrigir sua postura sozinho, existe também todo um processo de treinamento inicial e intermediário que apenas um bom instrutor pode passar.

O tênis é um esporte bonito e técnico por isso, se você quer ser um backhand ou forehand você tem que saber cada uma das técnicas de ensino especializado e tirar proveito de alguns meios modernos, como as aulas de tênis online, porém este conteúdo servira unica e exclusivamente para você ser um amador. Se você ainda não tem certeza de que quer ser um profissional ou um adversário a ser respeitado pelos amigos esta é uma boa opção, caso contrário contrate ou até mesmo entre em uma escola de Tênis profissional. Isso vale para todos os esportes, um bom treinador de tênis saberá lidar com alunos que têm diferentes ritmos de aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *