Juan Martin del Potro marca data para o seu retorno

O argentino Juan Martin del Potro está prestes a comemorar mais um ano de vida, completando 31 anos no próximo dia 23 de setembro. Porém, não é somente isso que o tenista tem a comemorar nos próximos meses, já que está perto de por mais uma vez voltar às quadras depois de sofrer mais uma séria lesão em seu joelho.

Juan Martin del Potro é um dos maiores tenistas desta última década, sendo um dos poucos que conseguiu ganhar um torneio de Grand Slam em uma era completamente dominada por Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray e Novak Djokovic. Afinal, além do “Big 4” desde 2005 apenas o próprio Juan Martin del Potro, além de Stan Wawrinka e Marin Cilic conseguiram conquistar um título nos quatro torneios mais importantes do esporte mundial.

Delpo chegou a ser o número 3 do ranking da ATP em agosto do ano passado, mas assim como em quase toda a sua carreira acabou tendo problemas físicos que o impediram de alçar voos mais altos.

Foi nesta época que o argentino começou a sentir uma lesão em seu joelho direito, mas para fugir de uma cirurgia Del Potro preferiu investir em um procedimento mais conservador, o que o deixou fora das quadras entre outubro do ano passado e maio deste ano, tendo neste meio tempo uma tentativa frustrada de voltar às quadras em fevereiro.

Este método não deu certo, e menos de um mês depois Del Potro acabou com uma fratura neste mesmo joelho durante a sua participação no ATP de Queens antes do torneio de Wimbledon.

O jogador teve que passar então pela cirurgia que havia tentado evitar, e anunciou recentemente através de suas redes sociais que irá voltar às quadras no próximo mês de outubro, em torneios de menor expressão e já tentando se preparar para a temporada de 2020 do tênis:

– “Estou feliz de poder anunciar a vocês meus torneios de retorno, que serão Estocolmo e Viena. Ambos são muito especiais em minha carreira porque tive a sorte de ganhá-los. A recuperação vai muito bem. Nos vemos em breve”.

O ATP de Estocolmo irá acontecer na semana do dia 14 de outubro, enquanto o ATP de Viena acontece uma semana depois, na semana do dia 21 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *