Laslo Djere dá um salto no ranking da ATP

O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, foi realizado nas quadras de saibro montadas no Jockey Club do Rio de Janeiro e pelo menos para os sites de apostas como por exemplo o betboo tinha um favorito claro para ficar com o título: o austríaco Dominic Thiem, número 8 do ranking da ATP. Porém, quem roubou a atenção e todos os holofotes foi um tenista desconhecido que deu um verdadeiro salto no ranking, o sérvio Laslo Djere.

O Rio Open 2019 foi um torneio onde as zebras não cansaram de passear em quadra. Tanto que logo na primeira rodada nada menos do que sete dos oito cabeças de chave caíram, restando para João Sousa o cabeça de chave número 5 o posto de único ainda vivo no torneio. Porém, o português também foi presa fácil e nas oitavas de final também deu adeus à chance de título.

O responsável pela queda precoce de Dominic Thiem, que conquistou o título no ano passado, foi o sérvio de apenas 23 anos Laslo Djere, que chegou ao Rio de Janeiro sem nunca ter conquistado um título em torneios da ATP e sem nunca ter vencido um Top 10 do ranking da ATP, situação esta que foi mudando durante a semana.

O sérvio desconhecido ainda conquistou a torcida brasileira após revelar ainda em quadra que mesmo tão jovem é órfão já que perdeu pai e mãe vítimas de câncer:

– “Quero dedicar esse troféu aos meus pais. Perdi minha mãe há sete anos. Quero dedicar esse troféu a ela. E também a meu pai. Perdi ele há dois meses. Eles tiveram o maior impacto em mim. Graças a eles, eu sou quem eu sou quem eu sou hoje. Espero que eles estejam me assistindo agora. Minha irmã tem me dado maior suporte para mim e também a minha namorada. Eu não posso ser agradecido o suficiente por elas. E finalmente para vocês que me apoiaram hoje. Obrigado”.

Com o título no Rio Open Laslo Djere deu um verdadeiro salto no ranking da ATP, onde entrou como número 90 do mundo, e após subir 53 posições nesta segunda-feira foi anunciado como o novo número 37 do mundo.

Esta situação ainda pode melhorar nesta semana, já que o sérvio irá disputar o Brasil Open em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *