Maria Sharapova eliminada na estreia em Wimbledon

Maria Sharapova chocou o mundo do tênis quando contra todas as expectativas em 2004 venceu Serena Williams e conquistou o título do torneio de Wimbledon com apenas 17 anos e deu início a uma das mais importantes rivalidades do tênis contra a norte-americana, em um confronto onde leva uma imensa desvantagem contra a rival.

Muitos anos se passaram desde esta conquista e nunca mais Sharapova foi capaz de subir ao ponto mais alto do pódio do Grand Slam disputado na grama de Londres, o mais antigo e tradicional torneio do tênis mundial.

A russa estava desde 2015 sem disputar o torneio por conta de sua suspensão por doping e por no ano passado não ter o ranking suficiente para entrar no torneio, além de os organizadores se recusarem a dar um convite para a sua participação, portanto era mais do que aguardada a sua estreia nesta temporada.

Maria Sharapova atualmente ocupa o número 22 do ranking da WTA, e tinha neste ano uma chance de ouro de disparar no ranking já que não pontuou no torneio nos dois últimos anos, isto é, não tem nenhum ponto para defender no All England Lawn Tennis Club e poderia dar um grande salto na sua classificação.

Porém, o retorno de Sharapova à grama após dois anos não foi de nenhuma maneira do jeito que a russa que atualmente está com 31 anos sonhou. Maria Sharapova em sua estreia enfrentou a sua compatriota Vitalia Diatchenko, atual número 132 do ranking da WTA.

Mas mesmo tendo vencido o primeiro set por 7/6 e tendo aberto 5/2 no segundo set Maria Sharapova acabou eliminada do torneio de Wimbledon, por sets a 1 com as parciais de 6/7 e 4/7 em 3h07 de partida.

A partida durou tanto tempo que a luz natural foi ficando mais rara e chegou a ser cogitado o adiamento do jogo no meio do terceiro set, mas as duas tenistas resistiram bravamente e o jogo acabou sendo resolvido hoje mesmo.

Agora, a adversária de Vitalia Diatchenko já está definida para a segunda rodada: é a norte-americana Sofia Kenin, que ocupa a 76ª colocação no ranking da WTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *