Monteiro e Ghem caem em estréia

A saga de Thiago Monteiro nos torneios chineses acabou nesta terça-feira (31), com a derrota na estreia no challenger de Shenzhen, perdendo para o convidado Yibing Wu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18 de confronto. Na Austrália o gaúcho André Ghem foi eliminado também na estreia para o cabeça de chave número 2 o japonês Taro Daniel, 108º do mundo, por 7/5 e 6/2.

O número 3 do Brasil e 131 do mundo está em má fase, foram 4 competições e apenas três vitórias sendo a maioria delas em Suzhou, na semana passada, quando foi até as quartas de final. O brasileiro caiu no quali do Masters 1000 de Xangai, na primeira rodada.

Monteiro saiu da China com 23 pontos conquistados. Ele voltará agora para a América do Sul para disputar os challengers de Montevidéu e de Santiago.

Quanto ao jogo contra Shenzhen, Monteiro começou bem e chegou a ter 2/1 com saque a favor, mas então acabou perdendo quatro games seguidos e deixou o primeiro set escapar.

A parcial final foi rápida, Monteiro teve o saque ameaçado já no primeiro game e conseguiu segurar, só que no terceiro o rival chinês conseguiu efetuar a quebra. Wu não deu mais chances para o brasileiro, que embora fosse o cabeças de chave 5 do torneio amargou a eliminação na estreia.

Do outro lado Ghem amarga a segunda queda consecutiva em torneios australianos. Na semana passada, ele havia caído na primeira rodada em Traralgon, com derrota de 2 sets a 1 para o anfitrião Bradley Mousley.

Ghem aparece no 443º lugar do ranking mundial. O gaúcho de 35 anos venceu quatro jogos e perdeu onze em chaves de nível challenger nesta temporada, bastante prejudicado por lesões no cotovelo. A melhor posição de Ghem foi 88º em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *