Murray avança para as semis de Wimbledon

Andy Murray, número 2 do mundo, segue firme na busca pelo bicampeonato de Wimbledon. Na quarta-feira (06), o britânico superou um ardente Jo-Wilfried Tsonga por 7-6 (10), 6-3, 3-6, 4-6, 6-1, em quase quatro horas de confronto para se classificar às meia-finais.

“Ele é um grande cara que serve bem. Quando ele está ditando os pontos, ele acerta uma grande bola”, disse Murray. “Idealmente, eu não quero ter de ditar todos os pontos, porque então eu vou estar fazendo um monte de carreiras.”

O jogo começou equilibrado, o escocês agarrou um apertado primeiro set em sua quarta oportunidade e negou a Tsonga três set points. O francês não se reagrupou em tempo para o segundo e Murray pegou uma vantagem de dois set.

Com grande desvantagem no placar, Tsonga precisava da vitória no terceiro set e conseguiu. Com um break point no quarto game, o francês abriu 4 a 1 e apenas administrou o placar para diminuir a diferença.

A vitória no terceiro set animou Jo-Wilfried, ele lutou melhor no quarto set, mas Murray foi ainda mais superior aplicando o break e abrindo 4 a 2. Vendo a eliminação se aproximar, o cabeça de chave 12 cresceu na partida, devolveu a quebra, salvou três break points e pontuou novamente no serviço do britânico, para fazer 2 sets a 2.

Na última parcial, Murray quebrou os dois primeiros serviços de Tsonga, vencendo o quinto set por 6/1 e confirmando a classificação à semifinal após quase quatro horas de partida.

Murray vai enfrentar o checo Tomas Berdych que também alcançou a final de Wimbledon em 2010. Ele não teve maiores problemas para despachar o compatriota Jiri Vesely (64º). Em sets diretos, o favorito venceu por 7/6 (4), 6/3 e 6/2, em menos de duas horas de partida.

Pela outro lado da chave, o adversário de Roger Federer também foi definido. O suíço enfrentará o canadense Milos Raonic (7º), que bateu o americano Sam Querrey (41º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/5, 5/7 e 6/4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *