Nadal Eliminado na segunda rodada em Wimbledon

Faz alguns meses que o desempenho de Rafael Nadal vem caindo, mas é difícil esperar queum dos melhores tenistas do mundo perca para um top 110 em uma das suas melhores superfícies. Sem entender o que havia acontecido em quadra o espanhol longe da sua melhor forma, o ex-número 1 do mundo e agora apenas o décimo não escondeu a decepção e afirmou não saber se um dia conseguirá repetir o nível de atuações de 2006 a 2011.
Rafael Nadal perde
“Eu não sei se consigo voltar ao nível de 2008 ou 2010, 2007 ou 2006, quem sabe de 2011. Minha motivação é tentar voltar. Mas eu sigo trabalhando em cima disso. Eu não tenho conseguido fazer isso acontecer” afirmou Nadal em Wimbledon após perder para Dustin Brown, número 102 do mundo.

nadal perdeu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/4. “Estas coisas nunca acontecem por falta sorte, mas porque não se trabalhou suficientemente bem para impedir que elas acontecessem”, finalizou.

O jogo começou complicado para Nadal que teve dificuldade para confirmar seu serviço no segundo game, contudo ele conseguiu uma excelente quebra no terceiro por 40 a 0; novamente teve um serviço complicado e finalmente sofreu um breakpoint no sexto game. A partida foi ficando melhor para Brown que conseguiu fechar o set.

No segundo set Nadal dominou o adversário completamente, foram duas quebras a favor e nenhuma contra, o gigante parecia ter acordado, mas não conseguiu manter o embalo no terceiro set, sofreu uma quebra e perdeu a oportunidade de virar o jogo. No quarto set teve seu serviço quebrado logo de cara e bastou Brown administrar a partida para vencer o jogo. O alemão ficou extremamente emocionado com a vitória, ele certamente acreditava, mas não esperava por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *