Nadal supera francês no ATP 500 de Pequim

Rafael Nadal começou com tudo ao vencer e salvar dois match points durante o segundo período de sua estreia no torneio ATP 500 de Pequim, Nadal percebe que conseguiu elevar seu nível no decorrer da partida, mas sabe que por um momento teve o jogo em suas mãos e não desperdiçou sua chance de vencer por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 7/5 diante do francês Lucas Pouille.

“Para mim, foi um tanto difícil no começo e então comecei a jogar melhor. Ainda assim, eu não obtive o controle necessário por quase todo o tempo”, disse Nadal.

“Foi uma primeira rodada muito complicada, como já era de se esperar. Ele jogou bem, foi muito agressivo e sacou bem”, explicou o atual jogador que ocupa a posição mais alta do ranking mundial de tênis, que após a perda do set inicial só liderou o placar quando obteve uma quebra no penúltimo game da partida.

O campeão lembrou da derrota sofrida para Pouille no tiebreak do quinto set no US Open de 2016. “Ele teve dois match points, um deles com um forehand fácil. Mas é assim que as coisas são. Lembro-me da partida contra ele no US Open, em que eu joguei um forehand fácil na rede quando o tiebreak estava 6-6. Naquele momento foi para ele, hoje foi para mim”.

“Tentei me adaptar e ser positivo durante toda a partida. Venci um jogo importante e tenho o dia livre. Isso me dá a chance de treinar bem e estar pronto para mais uma partida difícil na quinta-feira” diz o líder do ranking, que terá um descanso antes de enfrentar o russo Karen Khachanov, pelas oitavas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *