Naomi Osaka está eliminada de Roland Garros

O desempenho ruim das líderes do ranking da WTA neste torneio de Roland Garros continua, e agora atingiu até mesmo a líder do Ranking, a japonesa Naomi Osaka. Com a liderança já garantida independentemente do que acontecer até o final do Grand Slam francês, Naomi Osaka acabou sendo surpreendida por Katerina Siniakova, apenas a número 42 do mundo e está fora da disputa pelo título.

Katerina Siniakova vive uma emoção diferente em sua carreira no torneio de Roland Garros nesta temporada. A tcheca de 23 anos ocupa apenas a 42ª posição do ranking de simples da WTA, mas vive grande fase jogando nas duplas onde é atualmente líder incontestável do ranking.

Siniakova venceu sem grandes dificuldades Naomi Osaka em apenas 2 sets, com parciais de 6/4 e 6/2, e agora terá que esperar para descobrir se oitavas de final terá pela frente Anna Blinkova ou Madison Keys.

O torneio de Roland Garros deste ano começou com grande expectativa para saber quem terminaria como líder do ranking da WTA, já que nada menos do que 5 tenistas podiam terminar a competição nesta posição.

Porém, o desempenho de todas foi tão ruim que esta briga acabou não acontecendo. Osaka era a única que ainda estava na disputa mas acabou sendo eliminada nesta partida válida pela terceira rodada do torneio.

Quem continua firme e forte na disputa pelo título é Simona Halep, que chegou à França com o status de atual campeã do torneio de Roland Garros. Na terceira rodada a tenista precisou de apenas 55 minutos para derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko, número 27 do ranking da WTA com parciais de 6/2 e 6/1.

A sorte de Naomi Osaka é o fato de que por defender muitos pontos em Roland Garros Simona Halep não tem nenhuma chance de chegar à liderança do ranking da WTA mesmo em caso de um novo título.

Agora Halep terá pela frente um encontro contra a polonesa Iga Swiatek, que com apenas 18 anos de idade é considerada uma das jogadoras mais promissoras do circuito da WTA. A romena contou ainda com a queda precoce de Serena Williams para contar com um caminho mais simples até a final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *