Nick Kyrgios comenta teste positivo de Novak Djokovic

Os fãs do tênis internacional tiveram momentos de grande alegria no último final de semana, quando puderam ver em quadra grandes nomes do esporte após uma longa pausa por conta da pandemia no novo Coronavírus, que paralisa o calendário da ATP desde o início do mês de março e causou o cancelamento de uma série de grandes torneios como o Grand Slam de Wimbledon e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Mas a alegria durou pouco por conta do mesmo vírus e causou uma situação irônica, do bad boy Nick Kyrgios criticando a irresponsabilidade de Novak Djokovic.

O sérvio foi o responsável pela organização da Adria Cup, torneio que contou com alguns dos principais nomes do esporte na atualidade e, ao contrário de outros esportes que estão retornando, teve até mesmo a presença de público nas arquibancadas do complexo onde foi realizado em Belgrado.

Além de não ter sido determinado e nem seguido nenhum protocolo de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus durante o torneio, alguns dos jogadores que participaram da Adria Cup ainda foram flagrados em festas na noite sérvia, em aglomerações sem máscaras e distanciamento social.

O resultado veio rapidamente, e até aqui quatro jogadores que participaram do torneio já foram diagnosticados com a covid-19, incluindo o principal organizador Novak Djokovic, atual número 1 do ranking da ATP.

O principal comentário sobre o caso veio através das redes sociais de Nick Kyrgios, um dos maiores bad boys do esporte atualmente que abusou da ironia em suas palavras:

– “Peço orações a todos os jogadores que contraíram Covid-19. Só não me marquem em nada que eu fiz por ter sido considerado ‘irresponsável’ ou ‘estúpido’. Isso aqui leva o prêmio”.

Os comentários de Kyrgios, para piorar a situação dos envolvidos, foi acompanhado de um vídeo onde alguns tenistas apareciam em uma festa na noite de Belgrado.

Agora resta saber como será a recuperação dos envolvidos, que incluem nomes como, além de Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki, além de membros da comissão técnica de outros atletas. O calendário da ATP está previsto para retornar oficialmente na metade do mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *