Novak Djokovic volta a Indian Wells como favorito

Em um ano tudo pode mudar. Ninguém melhor do que o sérvio Novak Djokovic para ilustrar esta frase, já que em 2018 nesta altura da temporada o jogador que voltava de lesão tinha a grande expectativa de como seria a sua estreia no torneio de Indian Wells, o tradicional primeiro torneio Masters 1000 da temporada e no qual o Nole já conquistou o título por 5 vezes.

E esta estreia passou longe de ser como nos sonhos do sérvio, já que ele enfrentou o modesto número 109 do ranking da ATP, o japonês Taro Daniel que vinha do qualifier e acabou perdendo por 2 sets a 1. O seu desempenho ruim foi inclusive motivo de preocupação para a lenda do tênis Jim Courier, que fazia os comentários da partida para a Tennis TV:

– “O ponto de interrogação criado por sua derrota de hoje só crescerá. Nós nos perguntávamos como seria depois da operação, como seu cotovelo reagiria ao esforço e ao estresse, mas foram seu coração e sua mente que não reagiram certo nesta partida. Não poderia ter sido mais intrigante.”

E de fato o próprio Djokovic, que tempos depois viria em uma recuperação incrível conquistar novamente o primeiro lugar do ranking da ATP após vencer o torneio de Wimbledon e o US Open, comentou o momento difícil que enfrentava na carreira nesta última semana, quando conquistou o prêmio Laureus que é considerado o Oscar do esporte:

– “Eu questionei tudo. Pensei em deixar o tênis e muitas outras coisas. A minha vida não tinha mais equilíbrio e eu sentia que tinha falhado comigo mesmo após a operação. Me custou vários meses até conseguir me reencontrar”.

A situação de fato mudou e hoje Novak Djokovic chega ao torneio Masters 1000 de Indian Wells como o principal favorito para ficar com o título segundo os principais sites de apostas esportivas do mundo, como por exemplo o betboo.

O desempenho ruim do ano passado pode ser ótimo para Novak Djokovic, que lidera o ranking da ATP e ainda tem ao seu lado o fato de não ter muitos pontos para defender na disputa do torneio norte-americano, já que no ano passado sequer passou da estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *