O que esperar da temporada 2017 no tênis mundial

A temporada 2016 se transformou em um ano para se esquecer pelos grandes tenistas do mundo. Novak Djokovic mais uma vez ficou sem o ouro nas olimpíadas, Serena Williams também saiu sem o ouro, Rafael Nadal caiu precocemente nos grandes torneios do ano e Roger Federer vem caído de rendimento.

Roland Garros será de Nadal?

Depois de levar nove títulos em 10 anos em Roland Garros, Rafael Nadal não chegou a grandes conquistas nos últimos dois anos. Ele teve até tentou em 2015, mas se retirou de torneios deste ano depois de sua partida de segunda rodada com uma lesão no pulso. Saudável novamente, ele voltou a campo como se fosse 2005. Isto deu a Rafa 10 títulos em Roland Garros, o Aberto da França, tornando-se o primeiro a bater dois dígitos em um único Slam. É uma vitória imensamente popular, semelhante a Roger Federer em Wimbledon, 2012.

Mudanla de treinador?

o australiano Nick Kyrgios, na necessidade de um treinador, se vira o americano John McEnroe. Loucura, fogos de artifício e maravilha das maravilhas grande tênis. É uma combinação tão louca que realmente funciona. Mas eles se separam após Wimbledon, e McEnroe se une em campo de com o francês Gael Monfils.

O que esperar de Serena WIlliams

Ela ganhou os três primeiros Grand Slams de 2015, mas Williams só venceu uma partida nas ultimas cinco desde então. Depois da queda para a atleta asiática de 35 anos ela pode ressurgir em 2017 e desempenhar decentemente seu papel de número 1. Assim como ela fez este ano, Serena pode vencer a maior parte das competições do ano, lembrando que sua grande rival está fora por ter testado positivo no exame antidoping.

Novak Djokovic

As olimpíadas parecem ter mesmo afetado o desempenho global do número 1 do mundo. Por outro lado, ainda está no seu auge, mesmo que ele completa 30 anos antes do Aberto da França. Ele provavelmente ganhará em Melbourne (pela sétima vez), em seguida, leva o título em Wimbledon para somar o seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *