Rafael Nadal chega a sua vitória de número 90 em Roland Garros

É impossível pensar em Roland Garros atualmente e não lembrar de Rafael Nadal, espanhol que é o maior vencedor da história do Aberto da França com 11 títulos conquistados, sendo os dois últimos deles de maneira consecutiva.

Rafael Nadal é realmente o maior atleta da história do torneio de Roland Garros e em toda a sua carreira como profissional perdeu apenas 2 jogos em solo francês, buscando assim a sua 12ª conquista.

Rafael Nadal enfrentou nas oitavas de final do torneio neste ano o argentino Juan Ignácio Londero, atual número 78 do ranking da ATP, e agora soma nada menos do que 18 vitórias consecutivas em Roland Garros, chegando agora a 90 vitórias em sua história no torneio do Aberto da França.

A vitória contra Juan Ignácio Londero não trouxe nenhuma dificuldade para Rafael Nadal, que venceu a partida por 3 sets a 0 com parciais de 6/2. 6/3 e 6/3, em 2 horas e 13 minutos de jogo. Não ficar muito tempo em quadra contra adversários mais fracos é o grande desafio de Rafael Nadal para poupar energias neste momento de grande correria na temporada.

Agora o desafio de Rafael Nadal é manter o segundo lugar do ranking da ATP e com isso colocar um pouco mais de pressão em todos os seus adversários na temporada. O sérvio Novak Djokovic é o primeiro colocado do ranking e neste momento não pode ser ultrapassado por ninguém.

O grande desafiante de Rafael Nadal para que o espanhol consiga manter o segundo lugar do ranking da ATP como não poderia deixar de ser é o suíço Roger Federer. Enquanto Nadal defende os 2000 pontos de campeão Federer entra em quadra sem nenhum tipo de pressão já que não disputou o torneio no ano passado.

Agora Rafael Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori e Benoir Paire. Já Roger Federer tem como adversário alguém muito mais perigoso, o seu compatriota Stan Wawrinka que fez contra o grego Stepano Tsitsipas o melhor jogo de Roland Garros aqui vencendo por 3 sets a 2 em mais de 5 horas de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *