Rafael Nadal conquista seu 20º Grand Slam e iguala Roger Federer

A vitória de Rafael Nadal na grande final do torneio de Roland Garros contra o atual número 1 do ranking da ATP Novak Djokovic no último domingo marcou a 100ª vitória do espanhol no saibro da capital francesa e o seu 20º título de Grand Slam em sua carreira, igualando o feito de outro grande mito do esporte: Roger Federer.

Com isso, Rafael Nadal e Roger Federer estão empatados como os tenistas da história do tênis masculino com mais conquistas de torneios nesse nível, ampliando a vantagem de ambos para o próprio Djokovic que tem 17 conquistas.

A lista de títulos de Roger Federer em torneios de Grand Slam é um pouco mais variada que a lista de Nadal, mesmo que ambos já tenham conquistado os quatro principais torneios da temporada do esporte.

Enquanto o suíço conquistou por seis vezes o Australian Open, oito vezes o torneio de Wimbledon, cinco vezes o US Open e apenas uma vez Roland Garros o espanhol conquistou Roland Garros por 13 vezes, 2 vezes Wimbledon, 4 vezes o US Open e apenas uma vez o Australian Open.

Com a conquista de Nadal no último domingo Federer fez questão de mandar os parabéns e elogiar o principal rival que teve durante toda a sua carreira:

– “Eu sempre tive o máximo respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e como campeão. Como meu maior rival de tantos anos, eu acredito que nos pressionamos a nos tornamos jogadores melhores. Dito isso, é uma grande honra para mim de parabenizá-lo pelo 20º Grand Slam vencido. É especialmente incrível que ele agora tenha ganhado Roland Garros por incríveis 13 vezes, o que é o maior feito do nosso esporte. Eu também parabenizo seu time porque ninguém faz isso sozinho. Eu espero que 20 seja apenas um degrau nessa contínua jornada para nós dois. Muito bem, Rafa. Você merece isso”.

Roger Federer completa 40 anos na próxima temporada e está se recuperando de lesão que o afastou das quadras nesse final de 2020. Já Rafael Nadal é um pouco mais jovem e completou 34 anos em junho de 2020. Djokovic é um ano mais novo e completou 33 anos em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *