Rafael Nadal deve voltar aos treinos nesta semana

O espanhol Rafael Nadal sofreu no final desta temporada com diversas lesões, que deixaram o jogador de fora dos últimos torneios da temporada incluindo o ATP World Tour Finals em Londres, o que deu de bandeja a liderança do ranking para Novak Djokovic que fez grande temporada de recuperação.

Mais um período de lesões fez com que os fãs do Touro Miúra temessem pela aposentadoria precoce do espanhol, mas em entrevistas recentes o seu tio e ex-treinador Toni Nadal tratou de afastar todos os boatos sobre esta possibilidade em um futuro próximo:

– Creio que o ano poderia ser magnífico se tivesse um pouco mais de sorte. Poderia ter ganho Wimbledon outra vez. Na Austrália estava bem até a lesão, em Nova York chegou perto. As lesões atrapalharam a temporada, mas se falamos de tênis, a temporada foi muito boa. Ele tem o objetivo pessoal de estar ali, motivado, que é capaz de voltar a ganhar. Gosta muito de ganhar, levantar troféu em Barcelona, Monte Carlo, Roland Garros, Wimbledon ou US Open. É o que faz Rafa se motivar.

Além disso, o tio do espanhol que atualmente está com 32 anos também deu uma data para o retorno de Nadal aos treinamentos, visando chegar com força total na disputa do Australian Open no início de 2019:

– Rafael tomou a decisão de fazer uma cirurgia por um problema que teve em um treino e o médico da federação espanhola recomendeu que ele fizesse. E, segundo falei com ele, a intenção é mesmo de iniciar os treinamentos no próximo dia 4 ou 5 de dezembro. Terá mais de um mês para chegar em boas condições ao Aberto da Austrália.

Rafael Nadal está atualmente em férias com sua família e tem postado diversas fotos em suas redes sociais, estando seu atuar profissionalmente desde que desistiu do US Open já nas semifinais do torneio por conta de uma lesão abdominal. Após esta parada ainda teve que passar por uma nova cirurgia, para a correção de um problema no tornozelo.

O primeiro grande desafio em 2019 será a disputa do Australian Open, que será disputado no mês de janeiro entre os dias 14 e 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *