Rafael Nadal não irá participar da temporada asiática

Os maiores tenistas do mundo desembarcam nas próximas semanas na China para dois dos mais importantes torneios da temporada, o ATP 500 de Pequim e o ATP Masters 1000 de Xangai. Ou melhor, quase todos os melhores tenistas da atualidade, já que Rafael Nadal usou as suas redes sociais para divulgar que não estará presente nas duas competições.

A justificativa de Rafael Nadal para ficar de fora dos dois torneios é a sua lesão no joelho, que acabou o tirando recentemente do US Open, quando já estava na disputa das semifinais. Aliás, as quadras duras tem sido verdadeiras pedras no sapato de Nadal, já que desde quando jogou o torneio de Basel no ano passado apenas em uma oportunidade o espanhol conseguiu terminar um torneio, o Masters 1000 de Toronto neste ano onde foi campeão.

Em suas redes sociais o Touro Miúra deixou claro que não está feliz em ter que tomar esta decisão: “Como vocês sabem, tive que me retirar da semifinal do US Open. Na última segunda-feira estive em Barcelona conversando com os médicos sobre a situação em meu joelho, o que não é nada novo. Em conjunto, decidimos não participar da gira asiática para recuperar o meu joelho da melhor maneira. Lamento não poder estar com todos os fãs na China, que são muitos”.

Mesmo que esta decisão seja por motivos de saúde, o que já começa a preocupar Rafael Nadal nesta altura da temporada é perder a liderança do ranking da ATP, já que Novak Djokovic atualmente aparece 2.315 pontos atrás do espanhol no ranking, diferença esta que no mínimo cairá para 1.215 após Nadal não participar dos dois torneios onde foi campeão no ano passado.

A expectativa para o retorno de Rafael Nadal, se a sua contusão não se agravar, será no ATP Masters 1000 de Paris realizado no final do mês de outubro, entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro.

Com isso, a expectativa é que a liderança do ranking da ATP seja disputada em um confronto direto entre Nadal e Djokovic já no ATP World Tour Finals em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *