Realização do ATP Finals é confirmada em 2020

A temporada do tênis internacional está paralisada desde o início do mês de março por conta da pandemia do novo Coronavírus. O mal que assolou o mundo causou o cancelamento de diversos eventos, incluindo o torneio de Wimbledon que não foi realizado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. Agora, prestes a retomar suas atividades a associação dos tenistas profissionais confirma que irá realizar em 2020 um dos seus mais tradicionais torneios, o ATP Finals em Londres.

O ATP Finals é o torneio que reúne anualmente os oito melhores tenistas da temporada. O torneio foi criado em 1970 com o nome de Masters Grand Prix e é disputado se maneira ininterrupta desde então, tendo o nome de ATP Finals desde 2017.

Já passou por diversas cidades no mundo, como Tóquio, Paris, Barcelona, Boston, Lisboa e Xangai, entre outras, e desde 2009 é disputada na O2 Arena em Londres. Nessa temporada o torneio será disputado pela última vez no local, e já está definido que a partir de 2021 o ATP Final terá como casa Turim na Itália.

Para 2020 o torneio já está garantido e irá acontecer na capital inglesa entre os dias 15 e 22 de novembro desse ano. A dúvida agora é saber se a competição terá ou não a presença de público, como deixou claro um porta-voz da entidade ao jornal inglês Daily Mail:

– “Nossa intenção ainda é que a temporada termine com as finais da ATP em Londres, incluindo o cenário do evento com público reduzido ou mesmo sem público. Esperamos uma nova atualização em julho”.

O ATP Finals desse ano não terá a presença do seu maior campeão, já que Roger Federer está contundido e só volta para as quadras no início de 2021. Federer tem ao todo 6 títulos do torneio que conta inclusive com um brasileiro entre os campeões: Gustavo Kuerten, o Guga, em 2000.

Antes do início do ATP Finals o calendário da ATP ainda prevê a realização do US Open neste mês de agosto, além do torneio de Roland Garros que foi adiado para o mês de setembro. O calendário também prevê uma série de torneios da Série ATP Masters 1000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *