Resultados da semana, Tenistas Brasileiros

Penúltima semana de setembro, os tenistas brasileiros vão fazendo seus jogos e subindo ou descendo no ranking de acordo com suas atuações. Sem nenhum Grand Slam cada um vai focando nos campeonatos menores e challengers para subir aos poucos e se manterem.

João Souza “Feijão” se classificou para às semifinais na ultima sexta-feira (26) ao vencer o argentino Andreas Molteni por 2 a 1 com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, a partida durou cerca de 2 horas e cinco minutos. Como cabeça numero 5 do torneio enfrentará, Augustin Velotti, o qual enfrentou no Aberto de São Paulo por uma vaga nas semifinais da competição. Caso chegue a final o brasileiro pode saltar para o top 90 do ranking mundial.

Do outro lado na França, Thomaz Bellucci venceu o principal favorito do challenger de Orleans, nas semifinais com parciais de 6/4 e 6/1 com partida que durou pouco mais de 1 hora. Em depoimento o brasileiro mostrou muita confiança, “fui completo”. Como cabeça 5 do torneio, jogará no sábado (27) contra o francês  Paul Henri Mathieu, será um duelo muito complicado para ele visto que seu adversário joga em casa. Caso vença provavelmente ficará entre os setenta primeiros. O brasileiro tem por vista os challengers de Mons e Rennes antes do Masters 1000 em Paris.

Já o brasileiro Clezar infelizmente foi eliminado com parciais de 3/6 e 2/6 nas quartas de final do challenger de Porto Alegre disputado em quadra de saibro, a partida durou 92 minutos. Com a derrota o gaúcho provavelmente ficará entre os duzentos e cinquenta primeiros. Neste semestre o brasileiro desceu bastante por não conseguir ganhar novamente o challenger de Campinas o qual lhe tirou do top 200. Com 21 anos o atleta brasileiro ainda tem muito pela frente, terá de adequar seu jogo para as próximas competições que virão e terá que manter seus bons resultados e defender títulos caso queira continuar subindo no ranking da ATP.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *