Retorno de Roger Federer pode ter data marcada

Roger Federer viveu no ano de 2017 uma das melhores temporadas de sua carreira, e isso do alto de seus 35 anos de idade. Então, nada mais justo do que esperar que o suíço neste ano de 2018, um ano mais velho, siga quase a mesma preparação que teve para o ano passado quando iniciou o ano voando, deu uma pausa no meio da temporada e voltou no segundo semestre do ano novamente na ponta dos cascos.

Neste ano Roger Federer iniciou novamente o ano como o melhor tenista da atualidade. Conquistou o título do primeiro Grand Slam de 2018, o Australian Open, e ia muito bem rumo ao título do segundo torneio mais importante do ano até então, o Masters 1000 de Indian Wells.

Este ótimo desempenho fez com que Roger Federer assumisse a liderança do ranking da ATP, se tornando o homem mais velho a conseguir este feito, mas duas derrotas em sequência além de acenderem o sinal amarelo para a temporada mostraram que realmente com a sua idade o físico acaba pesando.

Uma derrota para Juan Martin del Potro em uma final de Masters 1000 não assusta ninguém, embora estejamos completamente desacostumados a ver Federer perder uma decisão. O que assustou mesmo foi a queda do suíço para o jovem australiano Thanasi Kokkinakis, apenas o número 175 do mundo.

Com isso, Roger Federer anunciou novamente uma breve pausa na carreira, assim como fez em 2017. E assim como no ano passado o suíço vai abdicar de participar de toda a temporada europeia do saibro, na qual estão 5000 pontos em jogo.

Como não participou de nenhum torneio no ano passado, Federer não tem nenhum ponto a defender nesta altura da temporada e mesmo de casa pode voltar ao topo do ranking da ATP dependendo do desempenho dos rivais, já que neste mesmo período Rafael Nadal terá mais de 4600 pontos para defender.

O retorno estimado de Roger Federer às quadras é apenas para a segunda semana de junho no ATP 250 de Stuttgart na Alemanha, já na grama e no início da preparação para participar do lendário torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *