Roger Federer troca Nike pela Uniqlo

A estreia de Roger Federer no torneio de Wimbledon de 2018 chamou muito mais a atenção dos fãs por conta das roupas utilizadas pelo tenista suíço do que pelo que ele apresentou em sua vitória no segundo Grand Slam da temporada, que começou nesta segunda-feira no All England Lawn Tennis Club em Londres.

Roger Federer foi patrocinado pela Nike pelos últimos 20 anos, e com a marca norte-americana conseguiu escrever o seu nome na história do tênis como um dos maiores atletas de todos os tempos. Porém, o que ninguém poderia imaginar é que esta parceria um dia chegasse ao fim, como chegou no último dia 1 de março.

Os boatos eram fortes de que Roger Federer estava estudando novas propostas do mercado, mas ele sempre negava com veemência estes rumores. Até que a parceria com a japonesa Uniqlo foi oficialmente anunciada, com o jogador estreando hoje em Wimbledon já ostentando o novo patrocinador.

Embora não tenha sido divulgado de maneira oficial, a estimativa é de que o contrato tenha um valor total de nada menos do que US$ 300 milhões pelos próximos 10 anos, o que dá uma quantia astronômica de US$ 30 milhões em patrocínio por ano.

A Uniqlo é uma fabricante de roupas casuais baratas que vem ganhando espaço em todo o mundo, principalmente em mercados como a China. Além de patrocinar Roger Federer, que agora é o embaixador mundial da empresa, também patrocina Kei Nishikori, o maior tenista japonês de todos os tempos.

Além de Nishikori a marca também ficou famosa no circuito internacional da ATP por ser parceira durante 5 anos de Novak Djokovic, que no ano passado trocou a Uniqlo pela Lacoste em seus uniformes.

Uma grande curiosidade desta nova parceria é que ainda que não tenha mais um acordo com a Nike Roger Federer continuará utilizando os calçados da empresa norte-americana, já que a Uniqlo não fabrica tênis.

Dentro de quadra em sua estreia em Wimbledon Roger Federer não teve nenhum tipo de dificuldade para vencer o sérvio Dusan Lajovic, o número 58 do ranking da ATP. Federer ganhou a partida por 3 sets a 0 com parciais de 6-1, 6-3 e 6-4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *