Serena Williams ainda pode fazer história no US Open

Serena Williams conquistou título do Australian Open em janeiro de 2017, superando ninguém menos do que a lenda alemã do tênis Steffi Graf, considerada por muitos como a maior tenista do século XX e se tornando assim a maior campeã de torneios de Grand Slam da era aberta do tênis mundial com 23 conquistas no total. Foi uma conquista muito especial para uma lenda do esporte mundial, que tempos depois descobriu que já estava grávida durante a conquista e teve que se ausentar do circuito por mais de um ano para dar à luz à sua primeira filha.

A norte-americana retornou ao esporte cerca de um ano depois de sua participação no Australian Open de 2017, e desde então não conseguiu mais conquistar nenhum título de Grand Slam, o que seria muito importante não somente para ela, mas sim para a história do esporte.

Afinal, basta apenas uma conquista para que Serena Williams que atualmente está com 37 anos empate em número de conquistas com outra lenda do esporte mundial em todos os tempos, Margaret Court.

Grande estrela da era amadora do tênis, Court conquistou nada menos do que 24 títulos de Grand Slam, incluindo os 11 títulos conquistados no Australian Open. Margaret Court encerrou a sua carreira em 1977 aos 35 anos, e mesmo após tanto tempo ainda não teve os seus feitos superados por ninguém.

Serena Williams já conquistou o US Open por 6 vezes em toda a sua história, e atualmente está nas oitavas de final do torneio em 2019. Com a vitória sobre Karolina Muchova na terceira fase Serena chegou a 98 vitórias no US Open, faltando apenas duas para chegar na contagem centenária.

Além disso, segundo o site de apostas esportivas betboo é a maior favorita para ficar com o título do US Open, mesmo que o torneio ainda conte com nomes como a número 1 do ranking da WTA, a japonesa Naomi Osaka.

A grande expectativa do público americano é saber se neste US Open teremos um encontro histórico, entre Serena Williams e a nova estrela do tênis nos Estados Unidos Coco Gauff de apenas 16 anos.

Em Wimbledon Coco venceu Venus Williams, a irmã mais velha de Serena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *