Serena Williams confirma presença no Australian Open

Apenas quatro meses depois de se tornar mãe, Serena Williams defenderá seu título no Australian Open no Melbourne Park, na Austrália em janeiro de 2018 e tudo indica que ela virá com tudo desde o começo para conseguir o primeiro lugar no ranking. Principal campeã 23 vezes, Williams não competia desde abril, depois de engravidar.

Em setembro, ela deu à luz a Alexis Olympia Ohan Jr – sua primeira filha com o noivo Alexis Ohanian, o co-fundador da Reddit.

De acordo com o diretor do torneio aberto da Austrália, Craig Tiley, Williams retornará ao tênis a tempo para a temporada 2018.

“Serena estará de volta”, disse Tiley ao The Guardian . “Estamos ansiosos para recebê-la e continuar com essa jornada de quebrar o recorde de todos os tempos para o maior número de Grand Slams”.

Williams ganhou o título do Australian Open 2017 quando estava grávida de oito semanas, derrotando sua irmã Venus Williams na final. A titia não sabia que estava enfrentando sua irmã e sobrinha ao mesmo tempo.

Em 2018, os vencedores masculinos e femininos no Melbourne Park ganharam US$ 4 milhões, $ 3,7 milhões a mais que em 2017.

Com 36 anos de idade, Serena possui, 23 troféus de Grand Slams (um a mais que Steffi Graf). Estando apenas a um título de se igualar a Margaret Court, a maior campeã de todos os tempos, ela é detentora do recorde da era aberta do tênis.

Serena anunciou a novidade em abril, porém antes de dar um tempo na sua carreira por conta da gravidez, o Australian Open foi sua sua última competição da temporada. Em 2017, ela conquistou o título mesmo já estando com oito semanas de gestação, vencendo então Venus, na final. Serena deu à luz sua filha, Alexis Olympia em setembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *