Apenas quatro meses depois de se tornar mãe, Serena Williams defenderá seu título no Australian Open no Melbourne Park, na Austrália em janeiro de 2018 e tudo indica que ela virá com tudo desde o começo para conseguir o primeiro lugar no ranking. Principal campeã 23 vezes, Williams não competia desde abril, depois de engravidar.
Em setembro, ela deu à luz a Alexis Olympia Ohan Jr – sua primeira filha com o noivo Alexis Ohanian, o co-fundador da Reddit.
De acordo com o diretor do torneio aberto da Austrália, Craig Tiley, Williams retornará ao tênis a tempo para a temporada 2018.
“Serena estará de volta”, disse Tiley ao The Guardian . “Estamos ansiosos para recebê-la e continuar com essa jornada de quebrar o recorde de todos os tempos para o maior número de Grand Slams”.
Williams ganhou o título do Australian Open 2017 quando estava grávida de oito semanas, derrotando sua irmã Venus Williams na final. A titia não sabia que estava enfrentando sua irmã e sobrinha ao mesmo tempo.
Em 2018, os vencedores masculinos e femininos no Melbourne Park ganharam US$ 4 milhões, $ 3,7 milhões a mais que em 2017.
Com 36 anos de idade, Serena possui, 23 troféus de Grand Slams (um a mais que Steffi Graf). Estando apenas a um título de se igualar a Margaret Court, a maior campeã de todos os tempos, ela é detentora do recorde da era aberta do tênis.
Serena anunciou a novidade em abril, porém antes de dar um tempo na sua carreira por conta da gravidez, o Australian Open foi sua sua última competição da temporada. Em 2017, ela conquistou o título mesmo já estando com oito semanas de gestação, vencendo então Venus, na final. Serena deu à luz sua filha, Alexis Olympia em setembro.