Serena Williams conquista Wimbledon e seu 22º título de Grand Slam

A tenista americana Serena Williams vence a alemã Angelique Kerber na final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Com parciais de 7-5 e 6-3, Williams conquistou seu 22º título de Grand Slam e se tornando a tenista mais vitoriosa da era aberta do tênis, igualando o feito da alemã Steffi Grafi.

No primeiro set, Serena foi implacável no saque. A americana não perdeu um break point e durante as trocas de bola, mostrou saber o momento certo de atacar. No segundo set, o cenário foi mesmo, com Serena aproveitando os erros de Kerber. Porém, um deslize fez com que ela tivesse de reverter uma diferença de 40-15, quando evitou a quebra no sétimo game. Foi uma bela chance para Kerber, o que a alemã não soube aproveitar.

Ao vencer Kerber, Williams quebra uma considerável sequencia de derrotas, no aberto da Austrália e em Rolang Garros, quando foi derrotada pela tenista espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0. Vale lembrar que a disputa da na Austrália, foi contra a própria Kerber, que naquela ocasião vitoriosa. Serena está no auge da carreira, mesmo com a idade de 34 anos, é possível que ela não demore a superar o recorde de Steffi Grafi, conseguido na era posterior a 1968. O feito pode ser alcançado já neste ano, em setembro, no aberto dos Estados Unidos.

Depois da partida, Serena disse que foi quase impossível não pensar na marca histórica que ela poderia alcançar no dia de hoje. Já Kerber parabenizou a rival pelo título e se disse bastante emocionado por poder jogar na quadra central de Wimbledon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *